quarta-feira, 6 de maio de 2015

Coaching Nutricional

Coaching Nutricional


 
prato alimentos
 
 
 
Uma alimentação equilibrada é importante para evitar doenças e 
manter o corpo com um bom funcionamento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma alimentação equilibrada, com vitaminas e gorduras na medida certa, é importante para evitar doenças e manter o corpo com um bom funcionamento em qualquer idade. O coaching nutricional pode atuar nessa área, orientando pessoas com demandas específicas, como gestantes e diabéticos, e auxiliando na melhoria da qualidade de vida.
Por meio de um coach, as necessidades pontuais de cada indivíduo são identificadas e os participantes recebem direcionamentos voltados para a mudança de atitude e a busca por uma rotina mais saudável.
Ao longo do processo de reeducação nutricional, são escolhidos tópicos de informações a respeito de determinados temas, que podem ser gerais – sobre conservação e tipos de alimentos – ou específicos, abordando a prática de exercícios, o diabetes e a nutrição para gestantes e idosos. Os dados serão a base para que a pessoa tenha uma postura mais adequada no futuro.
Algumas dicas podem contribuir para uma alimentação balanceada:
Dê preferência às frutas – Como possuem mais nutrientes que energéticos, elas são leves e não estimulam a formação de tecido gorduroso. O ideal é acrescentar pequenas porções de frutas ao café da manhã. Antes dos exercícios físicos, prefira as ricas em água, como melancia e abacaxi.
Faça mais refeições – Comer a cada três ou quatro horas equilibra o nível de glicose no sangue e mantém o metabolismo acelerado. As porções devem ser menores e combinar proteínas, carboidratos e legumes. Com a frequente ingestão, são reduzidas a sensação de fome e as chances de consumir muitas guloseimas.
café alimentos frutas
As porções devem ser menores e combinar proteínas, 
carboidratos e legumes.
Evite radicalismos – Dietas extremas têm menos chances de obter resultados duradouros. Para uma reeducação eficaz, os hábitos precisam ser modificados aos poucos, e a comida deve ser – antes de tudo – agradável e saborosa. É possível ingerir chocolates e massas, desde que em quantidades moderadas e distribuídas entre as refeições.
Opte pelas carnes magras – As carnes são fonte abundante de proteínas, necessárias à manutenção dos músculos e ao fortalecimento de estruturas como a pele, unhas e cabelos. Uma dieta balanceada pode conter frango, boi e porco desde que os cortes escolhidos tenham um teor menor de gordura.
Beba muita água – A ingestão de líquidos ajuda a evitar desidratação e a eliminar toxinas do corpo mais rapidamente. Evite bebidas industrializadas, que possuem muitos conservantes e elevado teor calórico. Dê preferência à água, sobretudo depois dealimentar-se e entre exercícios.
coaching nutricional vem sendo utilizado tanto em clínicas especializadas como por profissionais autônomos capacitados. As sessões de orientação podem ser individuais ou feitas para grupos, e o objetivo é um só: ajudar a viver melhor.
- See more at: http://www.sbcoaching.com.br/blog/saude/coaching-nutricional/#sthash.VUxB6oTt.dpuf


Autor: 
Fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, uma organização pioneira, com mais de uma década de tradição em excelência e qualidade. Master Coach com mais de 20 anos de experiência em grandes corporações globais, tais como Serasa, Votorantim, Coca-cola, Daimler Chrysler & Mercedes Benz. Formado em MBA pela FGV e possui diversas especializações em ciências do comportamento, gestão e liderança. Membro do IOC e ICC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário