sábado, 23 de maio de 2015

Hidroterapia: terapia para o bem estar

 

A hidroterapia é um método terapêutico para controlar disfunções físicas. Defende-se o uso da hidroterapia no tratamento de inflamação, dor, rigidez nas articulações, artrite, e como aquecimento para auxiliar exercícios físicos.
A hidroterapia consegue os efeitos desejados através das propriedades físicas da água, temperatura e agitação. Hidroterapia é realizada em tanques de água de variados tamanhos e formas. Geralmente as extremidades corporais são tratadas nesses tanques. A hidroterapia é um método eficiente de aplicar calor ou frio a uma área de formato irregular.
A presença da água cria um meio com bom suporte para exercícios com amplitude de movimento ativa. Como exercícios de movimentos lentos, a flutuação dos membros auxilia a movimentação. Quando os exercícios são feitos mais rapidamente a água cria resistência aos movimentos. A agitação e aeração da água, fornecidas por uma turbina, fornecem efeitos massageadores que resultam em sedação, analgesia e elevação na circulação.
Os tanques para hidroterapia são caracterizados pelo uso de uma turbina que regula o fluxo de água e quantidade de ar introduzida no fluxo (aeração). A aeração e agitação são controladas por válvulas separadas e podem ser ajustadas para produzir ampla gama de efeitos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário